Princesas de Hollywood

Há alguns dias atrás o mundo inteiro se encantou com o casamento real inglês, entre o príncipe Willian e Kate Middleton, a agora Duquesa de Cambrigde.
E é nesse clima de conto de fadas que deixamos abaixo algumas dicas de filmes para relembrar toda essa magia.


A Princesa Prometida (The Princess Bride) - 1987


Baseado num livro de William Goldman de 1973 e dirigido por Rob Reiner.
O filme é um conto de fadas, onde um avô lê um livro a seu neto sobre a vida de uma princesa (Robin Wright) que é apaixonada por um camponês (Cary Elwes), mas que, ao descobrir que ele foi morto pelo pirata Roberts aceita casar-se com um príncipe bastante sinistro (Chris Sarandon). Mas no dia do casamento, ela é raptada por uma gangue misteriosa formada por um espadachim que possui seis dedos, um gigante retardado de força descomunal e um intelectual baixinho especialista em resolver enigmas. E quem a resgata é justamente o camponês, que, na verdade, era o pirata Roberts.
O filme foi eleito pelo American Film Institute como o 88º filme mais romântico de todos os tempos.


Para Sempre Cinderela (Ever After: A Cinderella Story) - 1997


Drew Barrymore vive Danielle de Barbarac neste filme que se passa supostamente no século XVI , na França. Seu pai (Jeroen Krabbé), um rico viúvo, que se casa novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), então Danielle ganha uma madrasta e mais duas irmãs, para sua felicidade. Porém, o pai morre subitamente, e ela cresce sendo criada pela baronesa que a trata como uma subordinada. As duas irmãs também crescem e enquanto uma é bondosa com ela, a outra é egoísta e mesquinha como a mãe.
A vida de Barbarac muda quando conhece o príncipe coroado da França (Dougray Scott) e se apaixonam. Mas ele é cobiçado por todas as mulheres do reino, inclusive por sua irmã (com o apoio de sua mãe) que quer se tornar a rainha a qualquer preço, e as duas fazem armações e maldades contra a linda e inteligente Danielle, que conquistou o coração do príncipe que é ajudada por seus amigos e por Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).
A história é narrada por sua tataraneta, a rainha da França aos Irmãos Grimm. 


O Diário da Princesa (The Princess Diaries) – 2001

 
Amelia Thermopolis, ou apenas Mia (Anne Hathaway) é uma menina tímida, de 15 anos, anti-social e invisível a maioria das pessoas que a rodeiam. Mora com sua mãe (Caroline Goodall) e tem uma vida monótona.
Até que sua vida muda radicalmente quando descobre que seu pai era o príncipe de um pequeno país da Europa (fictício) chamado Genóvia e que ela era uma princesa e poderia se tornar a próxima Rainha, sendo sucessora de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews). Neste momento ela muda o visual, se torna popular, tem aulas de etiqueta, começa a ser perseguida por paparazzis e pessoas que querem se aproveitar de sua condição de princesa.
O filme é baseado em livro homônimo para adolescentes, escrito por Meg Cabot.


O Diário da Princesa 2: O Casamento Real (The Princess Diaries 2: Royal Engagement) - 2004

Cinco anos após Mia Thermopolis tornar-se princesa de Genóvia e mudar-se para o palácio de sua avó, Rainha Clarisse Renaldi, no primeiro filme, é informada que não permanecerá na vida de princesa por muito tempo, pois em breve será coroada como Rainha. Porém, a legislação genoviana estabelece que princesas devem casar-se antes de serem empossadas do cargo. Como conseqüência disso, vários pretendentes surgem na vida da jovem Mia.

 

Um Príncipe Em Minha Vida (The Prince & Me) - 2004

Edward (Luke Mably) é um jovem príncipe dinamarquês que desejava levar uma vida comum.
Eddie decide mudar-se para os Estados Unidos, e estudar na Universidade de Wisconsin, onde conhece Page Morgan (Julia Stiles), uma garota do tipo que não acredita em contos de fadas, até pelo menos a chegada de Eddie e que, a princípio, não sabia das raízes do garoto.
Após toda verdade ser revelada Page tem que decidir entre voltar com o amado para a Dinamarca, tornando-se rainha e realizar seu sonho de ser médica, viajando o mundo todo para salvar vidas.


Um Príncipe Em Minha Vida 2: O Casamento Real (The Prince & Me 2: The Royal Wedding) - 2006


Nesse filme, continuação do primeiro, Eddie e Page (agora interpretada por Kam Heskin) estão noivos e vão se casar. Porém uma antiga lei é relembrada apenas semanas antes do casamento: o herdeiro solteiro que casar-se com uma plebéia deve abdicar o trono.
Agora o príncipe Edward tem que escolher entre tornar-se o rei da Dinamarca e o amor de sua vida. Contudo, uma grande surpresa nos aguarda em um final encantador. 


Um Príncipe Em Minha Vida 3: A Lua De Mel Real (The Prince & Me 3: A Royal Honeymoon) - 2008


O agora Rei, Edward (agora interpretado por Chris Geere), e sua esposa, a Rainha Paige, enfim conseguem um tempo pra sua lua de mel, porém o casal começa a ser perseguido por paparazzis, o que deixa Paige muito incomodada e faz com que Edward troque o local da viagem sem avisar a esposa.
Agora o casal real dinamarquês vai para a Belavia, onde não são reconhecidos por ninguém e podem ter uma lua de mel como um casal normal.
Enquanto Eddie e Paige se divertem na Belavia, uma tentativa de golpe de Estado é tramada na Dinamarca.
Com toda essa situação, o Rei e a Rainha terão que demonstrar mais ainda a confiança que eles têm um no outro.


Um Príncipe Em Minha Vida 4: A Aventura do Elefante (The Prince & Me) – 2010


Um ano após se casarem, o rei e a rainha da Dinamarca, Edward e Paige, recebem um convite para o casamento da princesa Myra Sangyoon (Ase Wang).
Quando chegam ao local do casamento Paige se encontra com Myra, e descobre que ela está infeliz com toda essa situação.


Encantada (Enchated) - 2007


O filme se passa no reino de Andalasia no qual o amor do casal apaixonado, a princesa Giselle (Amy Adams) e o príncipe do reino Edward (James Mardsen), é atrapalhado pela Rainha Narissa (Susan Sarandon), madrasta do príncipe que tem medo de perder a coroa com esse casamento. Por isso atrai Giselle, no dia do seu casamento, para o que ela chama de poço dos desejos. Quando ela se aproxima do mesmo, é jogada lá dentro por Narissa, então vai para o mundo real, em Nova York perdida e sozinha. Lá, recebe ajuda de Robert Phillips (Patrick Dempsey) e sua filha Morgan (Rachel Cover).
Enquanto isso, seu noivo Edward também vai para o mundo real procurar sua amada.


Enrolados (Tangled) - 2010


Rapunzel (Mandy Moore) com quase 18 anos e um enorme cabelo, está presa há anos em uma torre pela “mamãe” Gothel (Donna Murphy), até que Flynn Ryder (Zachary Levi) um charmoso e ousado bandido mais procurado do reino que, em uma fuga, se esconde na torre.
Ela, com ajuda de Flynn, foge da torre e eles iniciam uma aventura com ação e humor,  não esquecendo, é claro, do cavalo policial, o camaleão super protetor e um bando de criminosos beberrões que adicionam ainda mais humor ao enredo.





 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More