Dica do Pipoca: O Vencedor ("The Fighter")




Filme: O vencedor
Título Original: The Fighter
Ano: 2010
Duração: 114 minutos
Elenco: Mark Wahlberg (Micky Ward), Christian Bale (Dicky Eklund), Amy Adams (Charlene Fleming), Melissa Leo (Alice Ward).
Diretor: David O. Russell
Produção: Dorothy Aufiero, David Hoberman, Ryan Kavanaugh, Todd Lieberman, Paul Tamasy e Mark Wahlberg

O Vencedor (The Fighter, EUA, 2010) foi baseado na vida dos irmãos boxeadores Dicky Eklund (Christian Bale) e Micky Ward (Mark Wahlberg). O primeiro era conhecido como o “orgulho de Lowell” (cidade onde vivem), mas que estava decadente  viciado em crack, e era o protagonista de um documentário sobre a droga. Seu irmão mais novo, Micky, também boxeador, era submisso as decisões da família, a qual cuidava de sua carreira. Sua mãe Alice (Melissa Leo), é uma mulher explosiva e que superprotege Dicky enquanto faz Micky acatar suas decisões referentes as suas lutas.
Micky conhece então Charlene (Amy Adams) que veio a ser sua namorada, ela acredita que será melhor para sua carreira desvencilhar sua vida profissional de sua família.
O boxe não é o tema principal do filme, e sim o sofrimento da família de um viciado, a dificuldade da abstinência, superação e uma linda fraternidade.
Com grandes atores, brilhantes atuações e personagens carismáticos, O Vencedor traz em seu roteiro humor e drama de modo admirável. Vale a pena conferir!

Assista ao trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More