Dia da Toalha: Lista das Séries Nerds

Dia 25 de maio o mundo nerd comemorou o “Dia da Toalha” (criado em homenagem ao Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”) e o “Dia do Orgulho Nerd” (em comemoração a première do primeiro filme da série “Star Wars”) e por isso o Pipoca preparou uma lista com as séries de maior audiência nerd, que tenha algum personagem em especial representante e também as que se dedicam totalmente ao tema.




Star Trek (Jornada nas Estrelas)

Star Trek (Star Trek: The Original Series) criada por Gene Roddenberry e exibida de 1996 a 1969 foi cancelada na sua 3ª temporada após 79 episódios. A história se passa no século XXIII na tripulação da nave estelar USS Enterprise, representando a Federação dos Planetas Unidos liderada pelo Capitão Kirk (William Shatner) cuja missão era explorar novos mundos para procurar novas vidas e novas civilizações, em cinco anos. Dentre os membros da tripulação destaca-se o nosso mais ilustre representante nerd: Sr. Spock (Leonard Nimoy) um meio humano e meio vulcaniano (visto pelas orelhas pontudas características) frio, racional que não tem medo do perigo. A série é um clássico e possui muitos fãs, os trekkers (super-fãs da série) mantém vivo o legado do Star Trek ao mundo nerd.




The Big Bang Theory

A série é sobre a vida dos nerds: Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) um físico experimental apaixonado por sua vizinha Penny (Kaley Cuoco) que é atriz e garçonete. Ele mora junto com seu amigo Sheldon Cooper (Jim Parsons) um genial físico teórico anti-social e cheio de manias. Se junta a eles dois amigos igualmente nerds: Howard (Simon Helberg) e Rajesh (Kunal Nayyar). The Big Bang Theory foi criada por Chuck Lorre e Bill Prady, estreou em 2007 e continua no ar, atualmente está em sua 4ª temporada.




Chuck
  

Nela é contada a vida de Chuck Bartowski (Zachary Levi), que trabalha na Buy More junto com seu amigo Morgan Grimes (Joshua Gomez) no setor da Nerd Herd como técnico de computadores. Até que recebe um e-mail de seu antigo amigo de Stanford, Bryce Larkin (Matthew Bomer), quando o abre recebe dados da CIA criptografados tornando-se um Intersect. Por isso, foram designados dois agentes para se infiltrar na vida deste nerd e protegê-lo: Coronel John Casey (Adam Baldwin) e a agente Sarah Walker (Yvonne Strahovski), a qual Chuck se apaixona. Neste momento a vida do técnico de computadores de Burbank, Califórnia, muda completamente com as missões e perigos da vida de Intersect.

Esconder sua nova vida de seu melhor amigo, de sua irmã Ellie (Sarah Lancaster) e de seu cunhado, “O Incrível”, Devon Woodcomb (Ryan McPartlin), será um desafio sufocante para ele.

A série Chuck foi criada por Josh Schwartz e Chris Fedak, está no ar desde 2007 e completou sua 4ª temporada. 





The IT Crowd
Em meio ao centro de Londres se encontra os escritórios das indústrias Reynholm, e no seu porão imundo e escuro é onde trabalha a equipe do suporte técnico formada pelo Roy (Chris O’Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson).
Jen é nova na equipe e não tem muito conhecimento tecnológico e informático, Moss tem sérios problemas de relacionamento com as pessoas e Roy também não é muito sociável.
The It Crowd é uma sitcom britânica, dirigida por Graham Linehan e produzida por Ash Atalla. 
Possui quatro temporadas desde sua estréia em 2006 e abrange o conteúdo nerd de um modo cômico e dirigido a eles.



Lost
Série criada por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof e filmada em Ohau (Havaí), teve 6 temporadas e finalizou-se em 2010 depois de 6 anos no ar.
Lost narra a vida dos sobreviventes do acidente aéreo do Vôo 815 da Oceanic Airlines que ia de Sydney a Los Angeles, mas caiu em uma ilha isolada no Pacífico Sul e também a história desta ilha desde (1842 a 2007).
Grande sucesso da ABC, a ficção cheia de mistérios deixou uma legião de fãs órfãos após seu término.



Numb3rs

A série conta o dia-a-dia do agente do FBI Don Eppes (Rob Morrow) na investigação criminal, geralmente em Los Angeles, ajudado pelo seu irmão Charlie Eppes (David Krumholtz) que utiliza a matemática para solucionar os crimes. Don também conta com a ajuda de Larry Fleinhardt (Peter MacNicol) e Amita Ramanujan (Navi Rawat).
 A relação familiar entre os dois irmãos e seu pai Alan Eppes (Judd Hirsch) também é foco da série.
Criada por Nicolas Falacci e Cheryl Heuton, estreou em 2005 e encerrou-se em 2010 depois de 118 episódios.



Community
A série se passa na faculdade comunitária Greendale Community College, mais precisamente no grupo de alunos composto por: Jeff Winger (Joel McHale) advogado que é obrigado a voltar à faculdade e se torna o líder do grupo, Britta Perry (Gillian Jacobs), Pierce Hawthorne (Chevy Chase), Annie Edison (Alison Brie), Troy Barnes (Donald Glover), Shirley Bennet (Yvette Nicole Brown), Señor Chang (Ken Jeong) e finalmente o personagem nerd da série: Abed Nadir (Danny Pudi).
Criada por Dan Harmon, uma das melhores séries cômicas atuais tem várias referências da cultura pop e paródias, está no ar desde 2009 e está em sua 2ª temporada. 



Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros)

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) é escolhida pelo destino para ser uma Caçadora, que deve enfrentar vampiros, demônios e outros. Ela tem ajuda do Sentinela Rupert Giles (Anthony Head), dos seus colegas Willow (Alyson Hannigan), Xander (Nicholas Brendon) e Cordélia (Charisma Carpenter), que formam a “Gangue do Scooby”, e também do vampiro do bem Angel (David Boreanaz), que acaba tornando-se a paixão de Buffy.
Escrita por Whedon e realizada por Fran Kuzui, a série Buffy, a Caça Vampiros teve 7 temporadas e finalizou-se em 2003. É considerada uma série clássica por seu conteúdo cultural e conseguiu um spin-off chamado “Angel”.




The X-Files (Arquivo-X)
The X-Files estreou em 1993 e ficou no ar durante 9 anos após sua 9ª temporada. A série criada por Chris Carter foi continua sendo um sucesso na cultura popular, gerou vários slogans assim como "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), um spin-off chamado “The Lone Gunmen” (“Os Pistoleiros Solitários”) e 2 filmes.
O foco da série é a investigação dos casos não solucionados relativos a ocorrências paranormais, os chamados Arquivos-X, pelos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) que acredita na existência de Extraterrestres, inclusive que sua irmã, raptada há mais de vinte anos, foi abduzida por eles; e Dana Scully (Gillian Anderson) cética e que procura uma explicação científica para estes casos misteriosos. Tornam-se parceiros e amigos buscando a verdade, mesmo que o governo dificulte isso.
Os casos abrangem abduções, conspirações do Governo, satanismo, fantasmas, ocultismo dentre outros mistérios, por isso é um clássico entre adoradores de cultura pop e ficção científica.



Vida Longa e próspera, nerds!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More